quinta-feira, abril 26, 2007

Púbere Madura

Sê Sr. Humbert rastejando pelo chão com os seus joelhos que como o rosto já denotam idade madura nas articulações, enquanto eu me delicio com a Lolita passiva que encarno, de rosto imberbe, pescoço que se alonga num corpo de contornos maduros vestidos de púbere. Sentada no sofá, deambulo por páginas de revistas cujo o único intento é incrementar os sentidos recém despertos, cruzando as pernas ao nível dos tornozelos como a etiqueta demanda às jovens meninas, descurando o curto comprimento da saia axadrezada que trajo. Inclinas-te ao jeito de quem se acomoda à poltrona, por forma a disfarçares os teus verdadeiros propósitos e olhares -me o meio das pernas, saltando-te à vista a brancura das minhas cuecas que me acentuam as formas de mulher que aí guardo. Reclinaste de novo, e de novo retornas a uma leitura que ainda não conseguiste iniciar, não fosse o teu interesse prender-se a outras leituras, atrevo-me eu a dizer com lombadas carnais. Talvez as letras que polvilham essa obra burlesca, se me ouvisses dizer isto estaríamos a discutir em vez de fantasiarmos, se organizem segundo outras configurações que explanam em papel o pecado de concubinato quando por ti olhadas. Parte da tua consciência recrimina a outra que me ama quando as cortinas se fecham, as mascaras se depõem e as fachadas são substituídas pelos reais afectos. A mancebia dá cabo de ti, mas, ma cherié, argumentas tu, não permaneço impassível à tua presença, dás cabo da minha consciência! Sol deposto, desejo posto. Aguenta coração, que o tempo já se mede em minutos para o lusco-fusco e todas as consumações que este carrega nos seus tons levemente enegrecidos. Negro é a cor que a minha alma traja, é sinónimo do luto pela falta, falta tua! Deveria eu olhar para ti sob a bênção da ingenuidade, esperar que meu lado alcançasses, fingir que não sei o que se segue, acabando por te abarcar no seu meio, sem argumentar? Larga esse livro e rasteja! Vem acalentar o meu desejo de descoberta, faze-lo vontade tua para que possamos ambos deste padecer e logo convalescer! Prova a minha juventude no teu cálice sapiente, faz de mim menina mulher experiente.