segunda-feira, dezembro 04, 2006

Delicias Fermentadas no Sangue

Permitam-me ser irracional, uma última vez. É para a despedida. Beber até não mais poder, cair, esquecer. Balbuciar pensamentos emaranhados, enquanto tento deslindar o que, ao fim ao cabo, quero dizer. Falar de modo enlameado o que de outro modo não me ousaria a pensar, quanto mais, professar. Sentir alívios dos que ditos queriam ter sido e não foram e que encontram a fuga quando a mente se entope-se de cevada. Ah, delicias fermentadas no sangue, que me adocicam a boca à medida que os líquidos me beijam os lábios e por eles adentro imergem esófago abaixo e, por ai além, até ao aconchego da circulação. É uma total navegação do mesmo mundo com outros olhos e outros discursos. Nesta minha dialéctica tipicamente inebriada, falo! Transcendo barreiras, aniquilando muros conscientemente erguidos pela razão, transformando-me em carne que não pensa que, ao adormecer a consciência, é somente sensação. Limito-me a ir, sem ver por onde vou, apenas sentido o chão que piso sobre os meus pés. Nesta minha dialéctica tipicamente inebriada dou o corpo na sua plenitude às mãos que se confrontam com as minhas, que disputam com elas os controlos mentais que o prazer confere a quem o dá , tornando o outro seu escravo cativo. Aquando o apogeu do ébrio, há um pedido se gera na carne que pede por carne e, impondo-se e sobrepondo-se, conduz-se por si mesmo à satisfação. De quem fui submissa só o álcool sabe; cai algures, esqueci, apenas me lembro de acordar feliz.

3 Comments:

At 8:08 da tarde, Blogger shakermaker said...

Ora viva!

Não sei sabe ou se porventura já alguém lhe disse, porém devo-a informar da minha opinião. Gosto do seu blog e sobretudo do que escreve. Não lhe vou enumerar quais as razões que me regozijam na sua escrita mas se tivesse que escolher uma palavra para definir o seu blog, essa palavra seria: cativante.
Volto noutro dia para ler mais um pouco ou para repetir o que já li.

Um abraço...
shakermaker

 
At 6:46 da tarde, Blogger shakermaker said...

Ora viva!

Hoje não venho comentar nem tão pouco ler. Deixo isso para outro dia, com todo o gosto.
Vim apenas fazer publicidade descarada e como já estou naquela fase em que faço tudo o que me apetece e todos me ignoram pois já estão habituados, então cá vai...
Começou a atribuição dos blogjobs do shakermaker.
Por isso, já pode confirmar se foi um dos contemplados com tão desprestigiante galardão.
Atenção: não tome isto como desconsideração. Afinal, isto é apenas uma brincadeira e se não fosse um visitante quase assíduo deste blog não viria aqui de todo.
Já agora, aproveito também para lhe desejar Boas Festas!

Um abraço...
shakermaker

 
At 10:55 da tarde, Blogger shakermaker said...

Ora viva!

Para mim, o Natal é sempre mau pois tenho que comer bacalhau. Não é por não gostar, mas porque raio tenho que comê-lo cozido se afinal há 1001 maneiras de o cozinhar?! Depois tenho que levar com as broas e as belas das filhós, o arroz doce da minha tia e o pão-de-ló das minhas avós. Detesto lampreia de ovos e odeio rabanadas mas até gosto de bolo-rei por causa das frutas cristalizadas. Antes de começar a refeição fazemos uma oração mas, como não sei rezar, mexo a boca para acompanhar. Por mais que me tente escapar não há mesmo volta a dar pois sou eu que acendo a lareira e ponho a lenha a queimar. Já cá faltavam as meias brancas com as raquetes a condizer pois são sempre as piores prendas que me podem oferecer. Depois há os Old Spice e as colónias da Adidas que recebo todos os anos das minhas tias queridas. Mais uns pares de cuecas azuis para estrear no ano novo porque as minhas avós fazem questão de manter esta tradição. A minha mãe desilude-me com as suas gravatas aos quadradinhos e a minha madrinha, para condizer, oferece-me camisas com quadrados nos colarinhos. Por mais que não goste, tenho que estar presente mas todos os anos o meu Natal é sempre deprimente. Sendo assim, espero que o seu Natal seja bem melhor do que o meu.
Boas Festas!

Um abraço...
shakermaker

http://shakermaker.blogs.sapo.pt

 

Enviar um comentário

<< Home